About Me

Herrschaft - "Les 12 Vertigues" Review


Os Herrschaft  não são propriamente conhecidos nos meandros do metal mas tal talvez mude com este segundo álbum. Os franceses já têm quase dez anos de carreira e aqui refinam a sua fórmula que mistura metal extremo (principalmente a nível das vocalizações), com electro dançante, dando muitos repentes dos últimos trabalhos dos The Kovenant ou da fase mais electrónica dos Samael.

Sendo que essas fases não são propriamente as mais famosas de ambas as bandas, seria de esperar que o resultado também ficasse um pouco aquém em relação aos nomes que evoca mas é inegável que este "Les 12 Vertigues" é espectacularmente intenso e dançante. Mesmo para quem não gosta de electro, é impossível não ficar contagiado com algumas das malhas aqui contidas, tais como a faixa de abertura "Gates To Dream" (que tem umas vocalizações que parecem ter sido feitas pelo nosso Fernando Ribeiro), ou a "Endessly Revolving" com um certo groove e melodia com encanto hipnótico.

É um álbum surpreendente já que juntando dois estilos aparentemente opostos consegue ter um conjunto de músicas com um resultado muito satisfatório, principalmente para aqueles que não abominam a mistura de metal com industrial. Boa surpresa.
 
Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira