About Me

Little River Band - "Cuts Like A Diamond" Review


O ínicio de "The Lost And Lonely", a primeira música de "Cuts Like A Diamond" assusta. Esse início mostra o refrão que tem um travo a música dos Take That (ou outra boys band qualquer, ou até mesmo a músiquinha de banda sonora de uma série da Disney dobrada em português que felizmente só passa na tv por cabo. Por enquanto. Isto até não soaria mal se fosse uma qualquer banda pop, mas estamos a falar do mais recente disco dos Little River Band, uma das maiores exportações, senão a maior mesmo, da Austrália no que diz respeito ao AOR.Tendo isso em conta, será que isso muda realmente alguma coisa? E será que o mau estar provocado pela primeira música, se faz sentir nas restantes?

Para já, não muda nada. E a verdade é que "Cuts Like A Diamond" é bastante pop, demasiado que a parte do rock fica a faltar. Há alguns licks de guitarra cheios de feeling blues, como é o caso de "You Dream, I'll Drive" mas pouco mais de isso. E quando se fala em pop não nos referimos ao pop actual, mas sim ao que era considerado pop nos anos oitenta - este com um forte travo a country. Bem vistas as coisas seria preferível "Cuts Like A Diamond" a muito do que se pode ouvir nas rádios actualmente. O problema é que depois de dez anos de ausência, os Little River Band deixam a sensação que estão desfazados dos tempos.

Não deixa de ser um regresso interessante, sobretudo para os fãs da banda, mas que provavelmente passará ao lado de todos restantes comuns mortais, mesmo daqueles que provavelmente gostam de AOR.
 
Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira