About Me

Metallica - Lars Ulrich: “Eu adoro o Spotify”

 
 
Durante uma entrevista da NME TV a Lars Ulrich, baterista de Metallica, perguntaram-lhe se achava que o serviço Spotify seria o futuro da música. Ulrich respondeu:

“Não sei se é o futuro, não vejo as coisas tão preto e branco na minha vida. Mas certamente que tem sido uma óptima experiência e eu adoro o Daniel Ek [Director Executivo e fundador do Spotify], ele é um grande homem. Podes dizer muito sobre uma empresa e sobre a experiência pelas pessoas, essa é a minha crença. E o Danny, é um grande homem e uma grande alma e eu adoro o Spotify. Agora… falaremos disto daqui a dez anos, quer seja o futuro ou não. Não sei se é limitado a um “sim” ou um “não”, mas certamente está a funcionar agora.”. Acima poderão ver o vídeo desta afirmação.

Em Dezembro passado, os Metallica disponibilizaram os seus nove álbuns de estúdio, bem como material ao vivo, singles, remixes e colaborações, no Spotify. Foi um passo importante porque Sean Parker, co-fundador da Napster, está agora no comando do Spotify. Os Metallica levaram a cabo uma batalha contra a Napster, há mais de uma década atrás, por partilha ilegal de música e isto foi um golpe para a imagem da banda.

Numa conferência de imprensa em Nova Iorque, anunciando o acordo do Spotify a 6 de Dezembro de 2012, Parker e Ulrich apareceram juntos e aparentavam ter enterrado o passado. Ulrich disse: “Quando Parker e eu nos vimos um ao outro, há alguns meses atrás, pudemos constatar que tínhamos posto para trás as adversidades. Percebemos que tínhamos muito em comum e tivemos uma longa conversa… Eramos mais novos, talvez um pouco mais ignorantes. Sentámo-nos e tivemos um “coração para coração”.”

É possível ler no website de Metallica a seguinte declaração: “Estamos extremamente orgulhosos por fazer parte do Spotify, que não só tem um percurso bem delineado, como é, de longe, o melhor serviço de streaming.”

Por: Vera Calvário - 03 Outubro 13