About Me

Sumosluts - "Fat.Hot.Sexy" Review


Reparem na subtileza combinada entre o nome da banda e o nome do álbum. Dá para criar várias imagens mentais não dá? E também dá logo para perceber de que as letras não devem ser para levar muito a sério. Com o primeiro single e primeira faixa do álbum, "Son Of A Bitch" confirma-se definitivamente esse ponto. Felizmente, os Sumosluts esmeram-se um pouco mais na parte instrumental/musical. Com um som bem retro a puxar a uma mistura década de setenta nascidos nos anos noventa, o que temos aqui é um hard rock banhado em stoner rock de respeito com grandes refrões (pelo menos a sua capacidade antémica e melódica) e solos a condizer - impossível ficar indiferente a malhões como "Losing My Mind" e "Before I Die", este último com um ritmo mesmo clássico e viciante.

Nem tudo são rosas e é certo que a voz de Philip Svetashkov acaba por cansar um pouco ao longo do registo, mas esse será apenas um pormenor insignificante, ou que pelo menos se torna insignificante pela forma como todas as peças se encaixam uma nas outras para se ter um grande álbum de hard rock. Numa altura em que os Monster Magnet andam desaparecidos e os Wolfmother andam desaparecidos, aqui está uma boa alternativa, talvez com a fasquia não tão elevada mas igualmente proveitosa.

Não é a descoberta da pólvora, nem sequer o som revolucionário que vai dominar os tops de todo o mundo mas sabe mesmo bem ter de vez em quando uma banda que transpira este feeling a rock puro, independentemente daquilo que passa nas rádio, apenas apoiados num bom gosto imbatível. O álbum tem pouco mais de meia hora mas é coisa para durar umas boas horas até que o ouvinte se sinta cansado do que ouve aqui. A arte de fazer refrões que metem o receptor a entoar, no género de rock com tomates, é algo que está bem desvalorizado hoje em dia mas ainda bem que isso não impede que bandas como estas ainda surjam. Sendo este o terceiro álbum em três anos, o primeiro com uma editora por trás, é a confirmação de que temos banda. E álbum!

 
Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira