About Me

Poison Idea - "Kings Of Punk" Review


A Southern Lord anda a reeditar umas coisas engraçadas. Depois da edição de gravações dos Bl'ast que nunca tinham visto a luz do dia chegou a vez dos Poison Idea serem as vítimas da editora norte-americana. Uma das clássicas bandas de punk rock americanas e também mais influentes (coleccionando seguidores desde os The Exploited, Nirvana até Machine Head, Pantera e Machine Head) vê assim o seu primeiro álbum reeditado, "Kings Of Punk" numa edição espcial de duplo CD, com uma série de extras que cativarão os fãs die-hard da banda.

Assim sendo, temos o punk de corrosão ácida em onze faixas remasterizadas e será uma boa forma de apresentar o mesmo disco a uma nova audiência quase trinta anos mais tarde, destacando-se pela abordagem vocal clássica de Jerry A., assim como o trabalho de guitarra de Tom "Pig Champion", com riffs que combinavam uma certa melodia estranha e pouco usual com o espírito agreste do punk e hardcore. Além do álbum de 1986, também se tem três concertos registados em 1984, 1985 e 1986, sendo o de 84 o escolhido para o primeiro disco e os de 86 e 87 reservados para o segundo disco.

Com o som dos concertos registados a variar entre o bom (1986), o razoável (1985) e o sofrível (1984) é um importante documento para tentar perceber o porquê dos Poison Idea serem tão influentes no espectro da música pesada, sendo que a intensidade é um elemento sempre presente nas actuações da banda, mesmo quando tocam uma versão de um clássico do rock'n'roll, "Jailhouse Rock", mas principalmente pela forma como insultavam o público nos intervalos das músicas, fazendo sempre uma ponte para o próximo tema. Vale pela sua importância histórica e também pelo impacto no movimento punk americano.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira