About Me

Bosque - "Nowhere" Review


Quem já tomou contacto com os nacionais Bosque então já sabe que o que pode esperar deste novo “Nowhere” – o segundo lançamento em formato de longa duração do projecto pessoal do vila-condense Daniel M. – algo lento. Muito, muito lento.

Com isto quero dizer que os Bosque continuam com o seu funeral doom focado na distorção das guitarras sempre acompanhado de riffs melancólicos e arrastados e passagens acústicas letárgicas. E, por falar em “letárgicas”, “Lethargy” é o nome do tema que abre “Nowhere” e é um nome muito bem escolhido, pois é isso mesmo que se experiencia nesta faixa, com a inserção de canto gregoriano que actua como um mantra durante este tema e, também, no semelhante tema de encerramento, “Nothing”. Dos restantes temas do quarteto que perfaz “Nowhere”, é de referir “Metamorphosis” por ser de todos o mais variado em termos de composição.

“Nowhere” cumpre com o propósito de transmitir o vazio e a desolação que o seu nome e capa implicam. Não é de todo um disco para qualquer um, mas os apreciadores deste género de experiências sonoras não ficaram desiludidos.

Nota: 7.5/10

Review por Tiago Neves