C.O.A.G. é a sigla que abrevia Coalition Of Abnormal Grindcore, o que faz todo o sentido quando se ouve estas quinze descargas de grindcore furioso em apenas treze minutos e doze segundos e se fica com a impressão de que se foi atropelado por um concentração de camiões e depois, cambaleando, caiu-se num arraial de bate-estacas empolgados. É full-throttle na porrada, sem piedade por nada nem por ninguém. Dá ideia que a potência e a fúria foi tal que nem sequer houve mais tempo para dar título além da numeração romana, tirando a última faixa ,"Defeatist", uma cover dos Hatebreed.
A voz faz lembrar a de Martin Schirenc, algures na carreira dos Pungent Stench, com um toque mais hardcore, enquanto a música é brutalmente viciante pela sua potência, onde o trabalho de guitarra comanda as hostilidades, seja através de riffs filhos de bastardo de metal e punk/crust, com direito a alguns solos cirúrgicos. O facto do EP ser curto poderá ser um ponto negativo, afinal, são treze minutos, mas são treze minutos do mais viciante que o grindcore nos presenteou nos últimos tempos.
Considerando que se trata de uma one-man-band, ainda por cima da Bulgária, mais razões temos para ficarmos admirados, mas independentemente da forma ou da origem do projecto, é inegável o seu resultado eficaz e a atenção que chama até si, mesmo com alguns pequenos defeitos - as faixas mais curtas parece que são curtas apenas porque sim. De qualquer forma, um grande EP que faz com que se tenha atenção redobrada pelo futuro deste projecto.
Nota: 8/10
Review por Fernando Ferreira
Review por Fernando Ferreira