About Me

Nigromante - "Black Magic Night" Review



De Espanha, costuma-se dizer, nem bons ventos nem bons casamentos, mas os Nigromante poderão ser a excepção que comprova a regra, apresentando na sua estreia discográfica com este "black Magic Night" um grande heavy metal, cheio de raça e longe das propostas de nuestros hermanos neste género. Ouvindo "In Nomine Pater" fica-se logo com a ideia (certa) da alta qualidade que estas nove músicas têm. Heavy metal tradicional, cru mas cheio de energia, energia genuína, sem nada de plástico na sua composição.

Aquela energia crua que álbuns como "Iron Maiden" ou "Kill'Em All" têm (com as devidas distâncias, claro), donos de um encanto hipnótico, um certo elemento de ingenuidade que não se consegue quantificar nem replicar mas que chamam à atenção os amantes do estilo. Claro que sendo uma banda espanhola, difícil seria se não tivessemos uma música cantada em espanhol, "Soy Un Macarra", um tema curto e directo ao assunto e com uma certa energia punk que se torna contagiante.

Lançado oficialmente apenas no próximo mês, "Black Magic Night" é uma boa indicação de que cada vez mais o bom heavy metal não tem lugar certo para surgir e embora esta estreia saiba a pouco, com pouco mais de trinta minutos, é sem dúvida valorosa o suficiente para se tornar já uma das pequenas curiosidades (ou surpresas) do próximo ano de 2014. Com muito por onde evoluir, está aqui um carvão prestes a tornar-se um diamante muito em breve. A acompanhar.
 

Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira