About Me

Alice Cooper - Disponível trailer do documentário “Super Duper Alice Cooper”

                                  

Está finalmente disponível o trailer oficial do novo documentário de Alice Cooper, realizado por Sam Dunn, Scot McFadyen (responsáveis por “Metal: A Headbangers Journey” e “Global Metal”) e ainda por ReginaldHarkema, que acompanha a carreira e evolução de um dos maiores nomes da história do rock.
“Super Duper Alice Cooper”, pretende revolucionar o documentário como meio de expressão cinematográfica, sendo o primeiro “Doc opera” alguma vez criado. Trata-se de uma experiência que combina imagens de arquivo documentário da carreira de Cooper, com animação e ópera rock, cimentando definitivamente o seu nome como figura icónica da música rock.
O documentário contará a história de Vincent Furnier, um adolescente atormentado, à laia de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, que de filho do padre da paróquia local, se metamorfoseia numa das maiores rockstars do seu tempo. Serão revisitados os tempos em que Alice foi o líder de uma banda em Phoenix nos anos 60 (da qual posteriormente adopta o nome como seu nome pessoal), à decadência do músico nos anos 70 e o seu triunfal renascimento como o padrinho do glam rock, nos anos 80.

Relativamente ao documentário, Sam Dunn comentou: “Conhecemos o Alice graças aos diversos projectos que concretizámos com ele. (…) Ele é uma personagem fascinante, que já passou por muito na sua vida. É um daqueles músicos que talvez já não tenha um hit há muito tempo, mas toda a gente conhece Alice Cooper, devido à sua influência na cultura pop, e aos êxitos nos anos 70. Estamos a explorar uma vertente estilística diferente com este filme. Não se resumirá a apenas entrevistas; Tratar-se-á mais de uma jornada arquivística e animada pela sua carreira.”

“Ele é um artista bastante rico visualmente, pelo que faz muito mais sentido tentar fazer as coisas de maneira diferente. (…) Será realmente a história da carreira do Alice, dos anos 60 até aos anos 80, explorando tudo aquilo que ele passou – os altos e baixos, a luta contra o alcoolismo, o facto de ter sido criado numa família católica, ter-se revoltado contra isso e ter reencontrado a fé mais tarde na sua vida, e a sua demanda de cidade em cidade, tentando encontrar o seu lugar.”

Por: Vanessa Henriques Ribeiro - 24 Janeiro 14