About Me

Dave Lombardo - Baterista sente-se triste com os Slayer


O baterista Dave Lombardo (Philm, Grip Inc., ex-Slayer) concedeu recentemente uma entrevista ao site Prog-Sphere.com, onde falou sobre os actuais e antigos projectos. Podem ser lidos abaixo alguns excertos da entrevista:

Prog-Sphere.com: "O novo álbum dos Philm está concluído e pronto para ser lançado. Comparando com a estreia do "Harmonic", como caracterizas as novas músicas? Segundo a música que foi estreada no programa de rádio Rock 50 do Bill Ward, diria que o som é mais pesado, mas, ao mesmo tempo, menos experimental."

Dave Lombardo: "Sim, tens razão. Adoptámos essa abordagem com este álbum, ao invés do que fizemos da última vez. Desta vez, o que fizemos foi focarmo-nos na construção de músicas sólidas, em vez de experimentarmos com, acho eu, improvisações. As nossas músicas, criamos a nossa música, compomos a nossa música sem improvisações. Portanto, a nossa música é muitas vezes muito inesperada, é isso que acontece".

Prog-Sphere.com: "Este ano, assinala-se o 10º aniversário do lançamento do álbum "Incorporated", dos Grip Inc.. Já pensaste em voltar a juntar a banda?"

Dave Lombardo: "Sim, pensei. Tenho conversado com o Waldemar (Sorychta), e temos tido algumas ideias sobre a possibilidade de editarmos alguma música nova, algumas gravações que nunca lançámos. Como, talvez, quatro ou cinco músicas, e editarmos isso este ano. E quem sabe, talvez, a banda faça uma tour, e alguns espectáculos. Acho que seria muito divertido."

Prog-Sphere.com: "Faz quase um ano, desde a tua saída dos Slayer. Nesta altura, como é que encaras isso tudo?"

Dave Lombardo: "Ah, quando olho para trás? Existiram muitos bons momentos, mas agora olho para a banda, e é triste. A banda devia ser, agora, neste momento na sua carreira, devia ser... É uma coisa boa, devia ser comemorado. Mas agora, com estes problemas - não me parece bem".

Por: Bruno Porta Nova - 02 Março 14