About Me

Mayhem - "Psywar" Review


Regresso dos Mayhem, mesmo que seja num singelo single, é sempre algo de tomar nota. "Psywar" quebra o longo jejum (mas não estranho já que a banda nunca foi muito profíqua) de música original. O último álbum,"Ordo Ad Chao", foi lançado em 2007 e desde aí a banda já passou por algumas transformações, a principal sendo a saída do guitarrista Blasphemer. Para o seu lugar veio Teloch, dos Nidingr e aqui pode-se encontrar os primeiros frutos do seu trabalho com a mítica banda norueguesa.

"Psywar" é o single de avanço para o próximo álbum, "Esoteric Warfare", que surge com uma masterização diferente daquela que aparecerá no álbum, e vem acompanhada pela "From Beyond The Event Horizon", uma faixa que não vai ser incluída no vindouro trabalho. Com uma intensidade de assinalar, "Psywar" é um belo tema com todo o caos que os Mayhem já nos habituaram, colocando as expectativas para o álbum que aí vem. Apesar de toda a importância que Blasphemer teve na composição do material no tempo que teve na banda, o que se ouve aqui é algo que honra e continua esse legado, embora de uma forma menos experimental.

A faixa do lado B (já que isto é um single à antiga, em vinil de 7", com lado A e lado B - um conceito que deve ser completamente alienígena para a geração MP3), "Beyon The Event Horizon", já faz lembrar mais os tempos de Blasphemer, bem esquisita, intricada e com um ambiente caótico e sinistro, usando de forma ameçadora o mid-tempo. É um bom regresso e deixa boas indicações para o álbum em si. Algo que de certeza todos os coleccionadores de vinis não vão deixar escapar.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira