About Me

Ringworm - "Hammer Of The Witch" Review


A avaliar pela violência com que "Dawn Of Decay" irrompe pelos ouvidos a dentro, este pessoal dos Ringworm está fulo da vida e dispostos a castigar todos aqueles que têm o azar de cruzar o seu caminho. A malta de Cleveland já anda nisto há tempo suficiente para poderem ser chamados de veteranos. com um primeiro álbum editado em 1993 pouco antes de interromperem as suas actividades por cerca de cinco anos, a sua especialidade é a mistura entre thrash metal e hardcore. No entanto, parece que não se encaixa bem no Crossover porque a violência é tanta que faz envergonhar bandas como Suicidal Tendencies, S.O.D. e D.R.I..

De qualquer forma, o que interessam as categorias? o momento em que dizem que os Ringworm metalcore já os chamaram é quando nos percebemos de que se passa tempo demais a tentar encontrar explicações para o que é simples. Violência thrash (mas violência MESMO!) com uma atitude tipicamente hardcore, sem ter pretensões de entrar em qualquer moda passageira que seja. Malhões como "King Of Blood" desancam à porrada qualquer banda de metalcore que ande por aí e mostra que afinal os mais velhos têm sabedoria que os mais novos nem sonham.

"Hammer Of The Witch" é basicamente um festival de porrada non-stop (muito graças ás vocalizações completamente dementes por parte de James Bulloch), que consegue juntar virtuosismo, passar ao lado dos inúmeros clichês, usados até à exaustão e mesmo assim ter aquele travo hardcore que se torna inconfundível. É de deixar qualquer preconceituoso sem argumentos e provavelmente convertido. Mais uma proposta de qualidade da Relapse, claro está.
 
Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira