About Me

Ronnie James Dio recebe homenagem póstuma


Ronnie James Dio continua a ser relembrado, desta feita através do Music Hall of Fame da cidade de Syracuse. Na noite de ontem, Dan Padavona recebeu por parte da organização e em nome do seu falecido pai, o prémio Lifetime Achievement.

Ronnie James Dio cresceu em Cortland, na cidade de Nova Iorque, antes de se fixar em Los Angeles para promover as suas actividades musicais. A homenagem surge quatro anos depois de Ronnie James Dio sucumbir a um cancro no estômago.

Dan Padavona admite que teve um relacionamento um pouco distante com o seu pai: "Eu era um fã de rock, e um grande fã da sua música, especialmente dos Elf e dos Rainbow, mas tomava conhecimento, da maior parte das coisas, através das revistas. Era muito surreal."

Mas, mesmo com a distância, Dan Padavona diz que vê esta oportunidade, de aceitar a homenagem, como uma forma de o aproximar à lenda: "Espero que seja uma forma de me aproximar ao meu pai, na sua morte, ao contrário do que fiz na sua vida. Tenho a certeza de que ele ficaria muito feliz, ao ver-me com o Rock [David Feinstein] e alguns de seus amigos mais chegados."

O legado de Ronnie James Dio permanece proeminente em Cortland. Existe actualmente uma rua com o nome do vocalista, e a cidade realiza os concertos "Dio Days" em sua homenagem. Em 2004, Ronnie James Dio foi também incluído no Hall of Fame da escola secundária de Cortland.

A homenagem continuará dentro de um mês, quando os Prémios Ronnie James Dio se realizarem em Los Angeles, antecipando um novo álbum de tributo a Ronnie James Dio, com a colaboração de alguns dos maiores nomes do rock.

Por: Bruno Porta Nova - 07 Março 14