About Me

Toxic Waltz - "Decades Of Pain" Review


Thrash is alive and kicking! É o que se pode concluir pela maneira como a faixa título irrompe pelos os nosso ouvidos dentro depois de uma breve introdução acústica na forma de "Intro". O estilo aqui debitado é uma mistura entre o mais old school e o mais extremo - esta última parte patente sobretudo na voz de Angelo. Sendo este o primeiro álbum da jovem banda alemã, é certo que existem sempre questões a apontar, tais como a perca de força conforme o álbum avança e uma certa falta de dinâmica neste conjunto de canções. A parte boa é que este mesmo conjunto de canções mostram indicações de que há muito por onde crescer.

Existe sobretudo entusiasmo que se torna contagiante a todos os aficionados de thrash metal e realmente alguns momentos que se destacam dos restantes, como a já mencionada faixa título e a "World Of Hate". Sendo alemães, seria de esperar que seguissem o exemplo dos monstros do seu país (os chamados Teutonic Big Four: Kreator, Destruction, Sodom e Tankard) mas a aproximação é feita a outra cena, à cena de Bay Area, com um estilo mais americano patente nas suas malhas.

A produção, essa, é perfeita para o estilo, poderosa, equilibrada e a favorecer todos os instrumentos. Os solos também são bem conseguidos, mesmo nas faixas menos cativantes e no geral é um álbum que os fãs de thrash vão receber de braços abertos, seja pela qualidade como honestidade. Um bom início de carreira que faz antever uma boa evolução, nomeadamente na escrita de um superior conjunto de músicas. Lançado em edição de autor, não seria surpreendente que uma editora lhes colocasse um contrato nas mãos em breve. Surpreendente (e injusto) será isso não acontecer.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira