About Me

Vanity BLVD - "Wicked Temptation" Review


"Dirty Rat" surge como se fosse oriundo de uma realidade alternativa, um universo onde os AC-DC começaram a sua carreira em L.A. em meados da década de oitenta, liderados por uma vocalista que tem tanto de sexy como de mortífero. Este é um grande slogan, mas é daqueles que corresponde à verdade, já que é mesmo a sensação que se tem, hard rock, sleazy, com um som poderoso e grande feeling, ideal para animar as noites de qualquer bar que se preze. Dizer que a figura de Anna Savage, nada má por sinal, é a justificação por si só da presença da banda aqui, é uma injustiça de todo o tamanho, já que Anna encarna na perfeição o espírito de vocalista hard rock.

Mas hard rock não é só imagem, nem presença do seu frontman - neste caso frontwoman. É sobretudo baixo, bateria e claro, guitarras. Neste ponto, a banda surge imbatível. O instrumental é perfeito, ajudado por uma produção que eleva a fasquia destas músicas em termos de qualidade. E mesmo quando o refrão não é dos melhores, mesmo quando o ritmo não é grande coisa, há sempre bons pormenores nos solos de guitarra. Pensando bem... não há aqui um refrão ao lado, não há aqui um riff menos bom e os solos ainda são melhores, cheios de groove e feeling. Nos dias que correm, não é fácil encontrar uma banda de hard rock puro e duro, como se fazia há mais de vinte anos atrás, a soar modernos o suficiente para não serem considerados retro.

Este é um segundo álbum que sabe a primeiro já que "Rock'N'Roll Overdose" é já do longínquo ano de 2008 e o impacto que estas onze músicas têm é sem dúvida forte, o que vai fazer com que se procure o trabalho anterior inevitavelmente. Um álbum perfeito de hard rock como há muito tempo não se ouvia. Os Vanity BLVD são (mais) uma força a ter em consideração da Suécia e este "Wicked Temptation" deixa uma excelente impressão e agradará definitivamente aqueles que gostam de hard rock sleazy, com guitarradas cheias de feeling e refrães que se colam à cabeça como se não houvesse amanhã. Quando é que isso aconteceu pela última vez? Exacto.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira