About Me

Tom G. Warrior confessa que esteve perto do suicídio


Numa recente entrevista ao site Noisey, Tom G. Warrior, ex-vocalista/guitarrista dos Celtic Frost e actual líder dos Triptykon, confessou que quase não conseguiu terminar o segundo álbum da banda, devido à tentativa de suicídio. Aqui ficam alguns excertos da entrevista:

"A razão pela qual ainda estou aqui, é porque a minha namorada me implorou para não acabar com a minha própria vida. [O que] não aconteceu num único dia; ela tomou muito do seu tempo para me convencer a ficar por aqui. Tive de assumir isso, e comecei a tentar e a reconstruir a minha vida com alguma ordem. E parte dessa ordem é a minha existência como músico. Isso é o que me dá força e prazer na vida. Uma vez que assumi que ficaria por aqui, sabia que iria finalizar o álbum."

"Sei que soa a drama para aparecer nas manchetes, mas estou simplesmente a ser muito honesto. Tenho feito isto há 33 anos, e tenho quase 51 anos, não sinto a necessidade de agir como um músico machão do heavy metal. Sou um ser humano como todos os outros... Finalizar o álbum não se tornou numa coisa secundária - tornou-se na enésima coisa a fazer. Não tinha qualquer importância."

"Eu, pessoalmente, acho que é patético promover um álbum recorrendo à tua tragédia pessoal. Portanto, tens de traçar uma linha algures. Pessoas como a Rihanna e essas estrelas dos reality shows promovem o seu trabalho recorrendo à tragédia pessoal, e eu sinto arrepios quando vejo isso ou leio isso. É embaraçoso. Posso explicar as razões que levaram este álbum a soar da maneira que soa, mas, neste momento, não consigo adiantar mais nada. Estamos na cena metal, e tem de haver uma linha algures. Talvez decorridos alguns anos, possamos olhar para trás e explicar as coisas, mas acho que seria muito reles da minha parte dizer: "Tivemos tempos difíceis - comprem o nosso álbum!"

Por: Bruno Porta Nova - 23 Abril 14