About Me

Paganizer - "Cadaver Casket (On A Gurney To Hell)" Review


Os Paganizer estão de volta, depois do bom álbum de originais lançado no ano passado, "World Lobotomy", e regressam com este EP de cinco temas que não acrescenta absolutamente nada a tudo o que já foi lançado anteriormente, quer na carreira da banda, quer na carreira de Rogga Johnson (vocalista e guitarrista dos Paganizer e de outras mil e quinhentas bandas de death metal sueco), quer em todo o estilo. Há que ser sincero, quem esperasse o contrário, tem andado a dormir nos últimos anos.

Isto é death metal sueco, como mandam as regras estabelecidas no final dos anos oitenta, início dos anos noventa. Brutos, com um som de guitarra cheio de gravilha e com uns leads meio melódicos, meio, épicos, meio macabros - contas estranhas que fazem a soma total daquilo que é uma das mais fortes características do estilo. Não há espaço para surpresas, não há espaço para inovações e também falta algum espaço para entusiasmo. É difícil tê-lo quando antes de se iniciar qualquer tema que se está a ouvir pela primeira vez, já se sabe como o mesmo vai acabar. A não ser que se delire com este género de coisa, claro.

Este EP foi lançado de forma exclusiva, no final do ano passado, numa revista sueca para os seus assinantes, mas a Cyclone Empire resolveu reeditá-lo em vinil, com mais uma faixa, numa edição limitada de quinhentas unidades (duzentas em preto e trezentas em dourado). Interessante, mas claramente a necessitar de mais do que som clássico. São necessárias músicas realmente fortes, coisa que não há muito por aqui, infelizmente. Talvez no próximo lançamento.

 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira