• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Numa altura em que todos os olhos estão postos no "desporto rei", vemos uma enchente de cartazes a abrir a época balnear da melhor maneira. Numa semana em que também recebemos os britânicos Architects e os canadenses Comeback Kid, houve espaço ainda para o regresso dos californianos Stick To Your Guns. 

O facto de ser uma segunda-feira, que de verão pouco tinha, também não ajudava a criar grandes expectativas em relação à adesão do público.
Com um ligeiro atraso, os Dear Watson deram início a esta noite marcada pelo hardcore numa vertente mais moderna e melódica, e o pior parecia verificar-se, visto que não deviam chegar aos 50, os presentes. Este quarteto lisboeta tem uma sonoridade que implementa o hardcore mais melódico, aliado à agressividade dos seus breakdowns. No entanto, esta jovem banda demonstra pouca coesão entre os músicos e um reportório pouco original, com uma actuação a roçar o sofrível, prejudicada em grande parte também pelo fraco trabalho do técnico de som. 

Depois de uma (demasiado) longa espera, subiram ao palco os algarvios Brace Yourself, e ao mesmo tempo verificou-se que a plateia haveria quase que duplicado. Com uma postura completamente diferente, uma coesão de notar e um alinhamento bastante bem ensaiado, foram apenas prejudicados novamente pela habitual fraca prestação do técnico, não conseguindo nivelar as vozes de ambos os vocalistas, acabando por afectar bastante a prestação dos mesmos. Com um EP na bagagem, não apresentam nada de muito original, mas conseguem fazê-lo bem e sem truques, e mostraram estar à altura de um evento como este, mas apesar de uma sala mais composta, ainda não se verificava muito movimento entre os presentes.

Seguiram-se os já mais experientes Backflip, directamente de Loures. Liderados por Inês, andam a promover o seu álbum de estreia, homónimo, onde focaram por completo o seu alinhamento. Por entre malhas como Lock N' Load e Corações ao Largo, já conhecidas por alguns dos presentes, houve ainda espaço para uma malha nova, que deu uma ideia do que podemos esperar desta banda no futuro: muita agressividade aliada a muita melodia.  Com uma postura e performance de notar, este quinteto de Loures ainda arrancou algum movimento por parte dos presentes e deixou a sensação de que 'soube a pouco', o que só comprova a boa prestação. 

Para terminar, depois da estreia no nosso país em 2009, os californianos Stick To Your Guns, que estão ainda a promover o álbum 'Diamond', editado em 2012 pela Sumerian Records. Com uma sala já bem composta para receber os americanos, era visível a satisfação da banda por voltar ao nosso país, onde tocaram em Corroios com Terror, Born From Pain e Trapped Under Ice, há 5 anos atrás. Desta feita, com muitas caras novas, focaram o seu alinhamento no mais recente álbum, com espaço ainda para clássicos como 'Amber' ou 'What Goes Around', do reconhecido The Hope Division de 2010. Ainda que algo ensaiado, houve ainda tempo para um encore de duas músicas para deleite dos presentes, a fechar uma actuação explosiva dos norte-americanos, muito bem recebida pelo público português, que conhecia bem o reportório da banda e criou bastante movimento, ao contrário do que se viu durante as outras bandas.

Texto por Afonso Veiga
Agradecimentos: Hell Xis