About Me

Ichabod Krane - "Day Of Reckoning" Review



Quem ouvir a entrada fulgurante de "Dark Valentine", a primeira música deste "Day Of Reckoning", poderá logo ser atacado pelo preconceito e dizer "lá está a Pure Steel Records a reeditar álbuns esquecidos de heavy metal da década de oitenta". O preconceito é, quase sempre, muito injusto e este caso não é excepção, já que o que temos aqui é a estreia dos norte-americanos Ichabod Krane mas verdade seja dita, e em defesa dos potenciais preconceituosos que possam dizer ou pensar algo assim, isto soa mesmo a heavy metal puro e duro da década de oitenta. Desde à produção até às músicas em si.

O que significa que malhas como "Final Warning" e "Evil In You" poderão constituir o sonho molhado de qualquer metaleiro (ou metaleira) da velha guarda que se preze. Vai mais além de transmitir um feeling nostálgico, cada uma destas dez músicas é como se fosse uma pequena viagem no tempo, que nos transporta para uma outra época onde era, talvez, tudo um pouco mais simples e heavy metal era apenas... heavy metal. Sem complicações, sem grandes questões à sua volta. Há muito de heavy metal norte-americano, principalmente pelo timbre do vocalista Jeff Schlinz que faz lembrar os Agent Steel e Savatage, no entanto, também temos muito da vertente europeia, nomeadamente, britânica, com as influências óbvias de Judas Priest e Iron Maiden a encabeçar a lista, tanto a nível de voz como a nível instrumental.

É cada vez mais difícil o mundo editorial e de os lançamentos sobressairem no meio de dezenas e dezenas que são lançados diariamente, mas também cabe aqueles que são apaixonados pelo som sagrado de procurarem alimento entre o que se vai vendo por aí e assim sendo, não será difícil chegar a estes Ichabod Krane - até porque a Pure Steel Records é uma daquelas editoras que qualquer membro da velha guarda conhecerá certamente - que com este álbum de estreia deixam uma excelente impressão e que deixam todos os que os ficam a conhecer bem aguados. Se se juntar a informação de que se trata um projecto levado a cabo por ex-membros de Sleepy Hollow e Halloween, tudo fica bastante mais claro.


Nota: 7.8/10


Review por Fernando Ferreira