About Me

Nuclear Assault - Banda prepara-se para lançar o seu último álbum


O baixista Dan Lilker (Brutal Truth, Nuclear Assault, Anthrax) lançou recentemente a seguinte declaração: 

"Gostaria de actualizar toda a gente sobre o que se está a passar com os Nuclear Assault. Porém, deixem-me esclarecer primeiro o que se está a passar com a minha "retirada". 

"Sim, os Brutal Truth serão um caso encerrado até ao final deste ano. Com isso virá uma fase "mais lenta" na minha carreira musical, em que não vou fazer constantemente digressões como fazia desde os meados dos anos 80. Estou simplesmente a reduzir gradualmente o que ando a fazer, para que possa ter um pouco mais de estabilidade na minha vida, embora ainda ande muito ocupado aqui em casa com os Nokturnal Hellstorm (que acabaram de gravar o seu segundo álbum) e os Blurring (que estão, até ao momento, em processo de gravação), e ainda toco nos Venomous Concept (também em gravações para um novo lançamento). 

"Isto leva-nos aos Nuclear Assault...

"Em 2015, os Nuclear Assault fazem 30 anos desde que solidificaram o seu alinhamento e começaram a notabilizarem-se na cena metal/crossover. Para comemorar isso, a banda vai compor e gravar outro álbum, e realizar alguns espectáculos para um "Assalto Final". As actuações ao vivo vão ser de natureza limitada, devido à realidade das pessoas na banda que têm carreiras, das quais não se podem simplesmente afastar durante o tempo necessário para irem percorrer o mundo como fizemos nos anos 80. Apesar disso, vamos tentar fazer tudo o que pudermos, especialmente no Verão, para subirmos ao palco e tocarmos novamente o thrash para todos. O progresso na composição das músicas não vai ser rápido, devido a uma série de factos; estamos geograficamente limitados, por isso não podemos ensaiar uma vez por semana como costumávamos ensaiar, e queremos ter a certeza de que este álbum é realmente brutal, para que possamos aparecer em grande. 

"É tudo por agora, fiquem atentos, pois serão disponibilizadas, no momento oportuno, mais informações sobre espectáculos."

Por: Bruno Porta Nova - 24 Agosto 14