About Me

Metallica - Banda entra para o Guinness Book


Os Metallica foram incluídos na nova edição do Guinness Book, uma vez que se tornaram na primeira e única banda a realizar um espectáculo em todos os sete continentes da Terra, nomeadamente na América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia, Austrália e Antártida.

James Hetfield, vocalista da banda, comentou o feito: "Sete continentes num ano com a Antártida a tornar-se no concerto de uma vida... Sim, 120 cientistas e os vencedores da competição. Já para não falar dos 300 pinguins muito curiosos!"

A banda adicionou em comunicado: "No ano passado, assim que nos fizemos à estrada, como fazemos na maioria dos anos, para visitarmos uma data de lugares para nós favoritos, juntamente com alguns lugares novos, não imaginávamos que estávamos no caminho certo para quebrarmos um recorde mundial! Ainda bem que alguém estava atento ao facto de conseguirmos tocar em todos os sete continentes num ano, tornando-nos na primeira e única banda de sempre a fazê-lo! Os nossos amigos do "Guinness World Records" consideraram conferir-nos a honra de sermos incluídos no seu livro oficial, que estará disponível nas lojas no dia 10 de Setembro.

"Além de nos apresentarmos ao vivo na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, Austrália e África, o ano foi coroado com uma visita à Antártida a 8 de Dezembro de 2013, para tocarmos para 120 cientistas, vencedores do concurso e os seus amigos pinguins, na Estação Argentina de Carlini. Fomos literalmente ao fundo da terra e tivemos um dos dias mais originais, especiais e inesquecíveis em mais de 30 anos como banda, e eis que a nossa pequena aventura garantiu-nos um recorde! Quem diria."

Por: Bruno Porta Nova - 06 Setembro 14