About Me

Solitary - "I Promise To Thrash Forever" Review


O título deste álbum ao vivo mais do que uma título manhoso é um declarar de intenções que este lançamento ao vivo mostra ao longo das suas onze malhas. Provavelmente é um pouco estranho, uma banda com apenas dois álbuns e com o segundo álbum datar já de 2008, lançar agora um álbum ao vivo mas há uma boa razão para isso. 2014 é o ano do vigésimo aniversário da banda embora a sua pouca produtividade não desse conta da marca ser atingida agora.

Sendo que o thrash metal britânico está a ganhar cada vez mais terreno, este álbum ao vivo dos Solitary até surge em boa hora, com um conjunto de canções que fará com que os aficionados tenham em conta o colectivo inglês, nem que para isso se tenha recorrido à cada vez mais usada solução de crowd-funding para materializar o lançamento. E ainda bem que conseguiram porque apesar de pouco produtiva, a banda demonstra ter talento suficiente para entreter qualquer plateia ávida de thrash metal.

Embora não se possa dizer que "I Promise Thrash Forever" vai arrebatar o ouvinte, até mesmo aquele que é thrasher convicto, valida a sua existência até este ponto e se servir para que lancem mais um álbum, tanto melhor. Impossível seria de não destacar a cover de Testament, "Into The Pit" mas também malhas enormes como "Spineless", "Predator" e a "No Reason". Uma banda a redescobrir mas que precisa de urgentemente de lançar mais qualquer coisa.


Nota: 6.6/10

Review por Fernando Ferreira