About Me

Cannibal Corpse - 18 fãs detidos após contestarem cancelamento de concerto


Segundo o jornal The St. Petersburg Times, 18 fãs dos norte-americanos Cannibal Corpse foram detidos em São Petersburgo na Rússia, no passado domingo, depois de terem protestado contra o cancelamento de última hora de um concerto da banda. 

O organizador do evento afirmou que o espectáculo foi cancelado devido a "razões técnicas", mas os fãs acreditam que o cancelamento está relacionado com Dmitry Tsorionov, o líder do movimento social ortodoxo russo "Vontade de Deus", que contestou as letras da banda, reivindicando que violam a lei anti-blasfémia da Rússia. 

A propósito, os Cannibal Corpse lançaram a seguinte declaração na sua página no Facebook: 

"Como certamente já estarão todos cientes, os nossos concertos em Ufa, Moscovo e São Petersburgo foram cancelados. Estivemos presentes nessas cidades e prontos para realizar cada um desses espectáculos, mas não fomos autorizados a tal. Em Ufa, o poder foi-nos retirado pouco antes do espectáculo (disseram-nos que o espaço tinha a renda em atraso), e em Moscovo e São Petersburgo disseram-nos que não tínhamos os vistos correctos, e que se tentássemos realizar o concerto, seriamos impedidos pela polícia e seríamos detidos e deportados (disseram-nos, antes da digressão, que tínhamos os vistos correctos e que toda a nossa papelada estava em ordem). 

"O nosso espectáculo em Nizhny Novgorod também teve problemas. Nessa cidade, tocámos metade do nosso alinhamento, antes de sermos interrompidos pela polícia. Fomos informados de que a polícia precisava de fazer buscas por drogas no local e que o espectáculo teria de terminar. 

"Tanto quanto nos foi dito, estas são as razões para os cancelamentos. 

"Pelo lado mais positivo, divertimo-nos muito nas actuações em Krasnodar, Samara, Chelyabinsk, e Yekaterinburg. Conseguimos tocar o nosso alinhamento completo nessas quatro cidades. 

"Viemos para a Rússia entusiasmados e preparados para realizar todos os concertos agendados, e pedimos desculpas por não termos sido capazes de os realizar. Esteve fora do nosso controlo. Estamos extremamente desapontados. Tocámos na Rússia muitas vezes e amamos os nossos fãs russos. Esperemos que algum dia a situação na Rússia seja diferente para nós e que sejamos capazes de voltar."

Por: Bruno Porta Nova - 18 Outubro 14