About Me

Cave - "Release" Review


Os Cave são um dos melhores segredos guardados dos Estados Unidos no que diz respeito ao rock instrumental e psicadélico. Não que sejam propriamente desconhecidos, não por não terem muito trabalho apresentado, não por serem novatos – existem desde 2006 e têm já quatro álbuns, e mais treze lançamentos que variam entre cassetes, EP, splits e singles. Apesar disto tudo, continuam a ser um segredo. Com este currículo, uma das explicações preguiçosas para esse facto é de que a banda de Chicago só pode ser ninja, daí ninguém os conhecer.

Considerações parvas à parte, este “Release” surge um ano depois do bem acolhido “Threase” e embora não seja um novo álbum de originais, pode assumir uma importância de tal, já que se trata de uma compilação de singles lançados entre 2007 e 2013, muitos destes praticamente impossíveis de obter. Considerando que também vai ser lançado em vinil, também há um lado de coleccionador a ser apelado que os fãs do género rock psicadélico não deverão conseguir ficar imunes.

Atravessando diversas fases da banda, é possível também denotar uma certa evolução na banda. Tudo isto não seria razão forte o suficiente se a música não fosse de qualidade e qualidade tem-se aqui a rodos. Se é a primeira vez que tomam conhecimento com a banda, “Release” é uma boa introdução, já que os temas fluem de forma perfeita, tendo a duração ideal para que chegue ao final rapidamente e se fique sedento por mais. Mais uma forma de acabar com as desculpas desta banda continuar desconhecida. Não fosse soar tão curto e seria o lançamento perfeito.


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira