About Me

Exordium Mors - "Sacrifice, Perish And Demise" Review


Pode não parecer mas os Exordium Mors são da Nova Zelândia e tocam o black/death com pinceladas de thrash de alto gabarito. Depois de alguns lançamentos, chegam este ao álbum de estreia e a propósito desse acontecimento, vamos recordar a reedição do ano passado em cassete por parte da Iron, Blood & Death Corporation do EP que a banda lançou em 2012.

Composto por quatro temas, duas novas músicas ("Sign Of Judas' Liege" e "Ancestors' Call"), uma regravação, "Exordium Mors (Pagan Ritual And Sacrifice To Roman Gods)" e uma cover ("Black Metal" dos Venom) este EP revela-se bruto, feio e sobretudo furioso, isto tudo de uma forma bem old school, facto ajudado em muito pela produção primitiva mas bem perceptível. Aliás, a forma como estas quatro malhas soam é meio caminho andado para o excelente resultado que o EP consegue atingir junto do ouvinte, desde que este seja obviamente fã da podridão extrema. Em termos técnicos, também existem bons motivos que valorizem o trabalho, com as guitarras a assumir o destaque maior, mas os restantes instrumentos não se ficam atrás.

Um bom EP que lança a curiosidade para o já referido álbum de estreia e uma boa forma dos coleccionadores de cassetes terem aqui uma excelente adição para a sua colecção. A descobrir.


Nota: 7.3/10

Review por Fernando Ferreira