About Me

Sacrificial Blood - "Unholy Fucking Hatred" Review


Este é o trabalho de estreia nos álbuns de originais por parte dos norte-americanos Sacrificial Blood, um power trio que tocam um death/thrash/black old school, sempre com o pedal em baixo no que diz respeito à velocidade. Originalmente lançado em 2011, foi reeditado pela Iron, Blood & Death Corporation no ano passado, depois da primeira prensagem limitada a setecentas unidades ter esgotado. Esta edição junta mais seis faixas à edição original.

"Unholy Fucking Hatred" é simples, não chegando totalmente a ser simplório. A sua abordagem ao metal extremo mais old school não é totalmente original nem especialmente interessante, no entanto, consegue ocasionalmente encontrar bons pontos de interesse. Uns riffs aqui, uns leads ou solos ali. O problema é que não convence imediatamente, nem de forma definitiva. Os fãs da abordagem mais old school do thrash metal e dos seus flirts com o death metal e black metal poderão encontrar alguns pontos de interesse aqui, mas nada que outras bandas já tenham feito e de forma superior.

Ainda assim, de destacar a pujança de riffs como os de "Revenge" e de "Unholy Wrath" que são bons exemplos do que existe aqui de bom. No lado não tão bom, temos a cover de "Kill The King" dos Rainbow que soa algo embaraçosa e o simples facto de não haver um tema que convença por completo. Neste ponto, a produção também tem um peso preponderante. Em relação às faixas bónus desta edição, não se pode dizer, a produção apesar de diferente, não se pode dizer que seja melhor, a soar a demo manhosa ou a som de ensaio. No geral e resumindo, é uma reedição que não se justifica, quer pelos bónus, quer pela qualidade do lançamento original.


Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira