About Me

Hellish Outcast - "Stay Of Execution" Review


A Noruega não será o ponto mais comum para termos death/thrash metal potente mas isso não impede que os Hellish Outcast cheguem ao segundo álbum com este "Stay Of Execution", e atingem essa marca de uma forma impressionante. Mais do que pegar na fórmula batida do género, acrescentam melodias pouco usuais (próprias de figurarem em álbuns de metal progressivo norte-americano do final dos anos noventa como se pode constatar no refrão e no solo da "I Can No Longer See The Sun").

É o típico caso em que a ausência da banda é inteiramente justificada pelo poderio que o trabalho que apressentam possui, elevando a qualidade do trabalho apresentado no álbum de estreia a um novo patamar, e ao mesmo tempo refinando a sua própria identidade. O facto da sua música possuir várias nuances, várias sombras, muito para além do que o rótulo death/thrash sugere faz com que a banda seja automaticamente interessante. Temos rótulos para nos ajudar, mas é sempre um prazer encontrar uma banda que apesar de ter pontos de encontro com este ou aquele rótulo, tem sempre algo que deixa o ouvinte perplexo. É sinal que temos banda.

E é a conclusão que se pode chegar com este "Stay Of Execution", temos banda e este é um trabalho que vai exigir muitas audições. Não que a sua qualidade não seja evidente logo à primeira mas principalmente porque é impossível ouvir só uma vez malhões como "Partition Of Lust", "Hunter Supreme" e "Gods Of Fear". para fãs de death/thrash mas acima de tudo, para fãs de música extrema de qualidade.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira