About Me

Wolfen - "Evilution" Review



Quem são estes Wolfen e como é possível este ser já o seu quinto álbum de originais? A banda lançou o primeiro álbum em pleno boom power metal e nunca conseguiu chamar a atenção sobre si, pelo menos de forma a que conseguisse chegar a mais pessoas mas de certeza que este “Evilution” vai mudar a situação, pelo menos tem tudo para isso. Não se pense que a banda alemã toca a vertente happy do estilo, popularizada como bandas como Helloween. Para haver uma comparação, eles sem dúvida que estão mais próximos de uns Rage, embora as únicas semelhanças que as duas bandas tenham é a abordagem power metal ao thrash.

“Sea Of Sorrows” e “50 Dead Men” mostram logo isso ao iniciar o álbum, com refrões poderosos, bons ritmos, boas harmonias e grandes solos de guitarra. E é isto. Não é preciso mais nada, certo? Pelo menos, o que há a exigir a uma banda de power/thrash metal que não sejam bons refrões, harmonias e duelos entre guitarras como manda a tradição Iron Maiden e solos de guitarra de qualidade para finalizar o pacote? É exactamente isso que os Wolfen nos dão, portanto, de certeza que todos os aficionados não conseguiram resistir-lhes.

A produção também ajuda nesse sentido, tendo a típica força alemã, e sendo bastante moderna enquanto o imaginário e a própria composição nos leva para o passado, para outros tempos do metal, onde havia um pouco mais de ingenuidade e inocência, não sendo essas duas características aplicáveis aqui, apenas há um forte factor nostálgico que é despertado. Criando grandes músicas onde os solos e os refrões/melodias vocais são os pontos mais fortes, “Evilution” é um grande álbum que urge em descobrir.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira