About Me

Le Butcherettes - "Cry Is For The Flies" Review


Os Le Butcherettes são um grupo criado por Teri Gender Bender (ou Teresa Suárez), uma mexicana que em conjunto com Auryn Jolene, criou uma banda de rock de garagem, com algumas influências punk, ou seja, uma espécie de versão mais suja e psicótica dos White Stripes e algo próximo dos Yeah Yeah Yeahs, para quem eles já fizeram aberturas de espectáculos. Depois dum primeiro álbum bem sucedido, a banda voltou agora à carga com este "Cry Is For The Flies" - sendo que Teri esteve ocupada entretanto com o projecto Bosnian Rainbows, onde também temos ex-membros dos The Mars Volta.

Intensidade é a palavra de ordem e podem até achar que tal não é possível, já que a base é simplesmente rock. Ok, pode ser rock esquisito ou alternativo ou o quer que lhe queiram chamar, mas ouçam lá uma música como "My Child" e digam lá se não tem um certo feeling creepy, com aquelas letras, a abordagem vocal e sobretudo os teclados? Se não acharem que tem, de certeza que pelo menos os vai irritar. No mínimo. No entanto, não é tudo (exclusivamente) esquisito e em faixas como "Demon Stuck In Your Eye" até se tem um feeling à la White Stripes que é muito saudável, sendo uma das melhores faixas do álbum.

De destacar também a "Moment Of Guilt" que conta com a participação de Henry Rollins num momento de spoken word intenso no início como só ele sabe fazer, ou da "Shame, You've All I've Got" que conta com a Shirley Manson dos Garbage (referência que surge aqui e ali como uma provável influência de Teri) numa grande música também. É um álbum a descobrir e que vai surpreender todos os apreciadores de rock cru e visceral que ainda não os conheciam. Esta é uma boa altura para tal.


Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira