About Me

Reportagem: Switchtense, Viralata, Primal Attack, The Quartet Of Woah, Jackie D. @ In Live Caffé, Moita - 08/11/2014


A noite era de festa e a premissa era a de juntar Metal, Punk e Rock no In Live Caffe, na Moita, naquele que seria um concerto de “aquecimento” para o Moita Metal Fest, a decorrer em Março do próximo ano.

Os Jackie D entraram em palco para representar o primeiro estilo da noite: o Rock. Ainda que não façam nada de particularmente novo, é inegável que conseguem trazer uma lufada de ar fresco ao estilo e, sobretudo, ao que é feito atualmente em Portugal. A energia da banda é uma constante e, é justo afirmar, foi o ponto de partida necessário para aquecer a noite fria que se fazia sentir.

Já sem precisar de apresentações, seguiram-se os The Quartet Of Woah! e a sua habitual descarga de rock que nem um pequeno problema técnico praticamente no início do concerto fez diminuir. Quem já os viu ao vivo está habituado a maior energia e movimentação, algo que o pequeno palco do In Live não permitiu, mas nem isso diminuiu a qualidade sempre presente nos concertos do quarteto de Lisboa.

Também de Lisboa chegaram os Primal Attack prontos para pôr o público a mexer, algo que, sem grande dificuldade, conseguiram praticamente desde o início. Um concerto exímio do quinteto liderado por Pica, o enérgico vocalista já bastante conhecido nestas “andanças”. A plateia estava conquistada e os circle pits e headbangs foram uma constante naquela que foi a primeira representação de Metal da noite.

Numa onda completamente diferente, os Viralata levaram até à Moita o seu punk rock cantado em português. “Estamos Juntos” representou na perfeição o lema da noite e nem a pouca adesão do público impediu a banda, que apresentava um registo diferente do resto das atuações, de fazer a festa da melhor maneira.

Para os anfitriões da noite ficou a tarefa de pôr término às actuações e, a “jogar” em casa, os Switchtense não desiludiram. Com o poder que lhes é habitual mostraram, mais uma vez, daquilo que são feitos. Apresentaram-se em palco visivelmente felizes com o sucesso deste Warm Up, sobretudo com as bandas que tinham tocado anteriormente e com a adesão do público numa noite em que as alternativas eram bastantes. Entre os hinos “Into The Words Of Chaos” ou “State Of Resignation”, foi possível ouvir-se músicas do álbum de estreia e também do mais recente trabalho homónimo numa atuação que culminou em “Infected Blood” numa última explosão de intensidade que não deixou ninguém indiferente.

O aquecimento correu bem, venha o Moita Metal Fest!


Texto por Bruno Correia
Fotografias por Tiago Barbas
Agradecimentos: Switchtense