About Me

Saint Vitus - Vocalista Wino fala sobre a sua recente detenção e deportação


Wino, vocalista dos norte-americanos Saint Vitus, lançou recentemente um comunicado, dando conta do infeliz episódio sobre a detenção na Noruega, supostamente por posse de metanfetaminas, e a deportação para os Estados Unidos. No comunicado que se segue, o vocalista explica o que aconteceu na Noruega e reconhece que tem desenvolvido uma dependência, mas salienta que tem procurado ajuda:

"Neste momento, sinto que é necessário lançar um comunicado oficial sobre os factos, em relação à minha recente deportação da Noruega. Primeiro, quero pedir desculpas a todos os fãs dos Saint Vitus, e aos membros da minha banda e equipa pelo meu lapso em julgamento, que culminou na minha ausência nos últimos seis espectáculos da nossa digressão europeia comemorativa dos 35 anos do "Born Too Late". No dia 9 de Novembro, antes do meio-dia, perto da fronteira norueguesa, fui detido por posse de uma substância ilegal. Assumo a total responsabilidade pelas consequências das minhas acções. Os outros membros e equipa não tinham conhecimento do meu uso de substâncias. Fui verdadeiro com as autoridades, e inicialmente condenado a 16 dias de prisão, com excepção dos três primeiros dias imediatamente a seguir à minha detenção. Nesses dias, fiquei em regime de solitária, sem material de leitura ou escrita, e alimentei-me exclusivamente de água e pão. Apesar destas condições, fui tratado com respeito e cordialidade por todas as autoridades norueguesas. Inicialmente, julguei que seria multado, autorizado a prosseguir com a digressão e, no seu final, concordaria em voltar à Noruega para cumprir a minha sentença. Fiquei desanimado por perceber que seria deportado imediatamente para os EUA, e não teria permissão para terminar a digressão. Lamento sinceramente pelos inconvenientes e prejuízos sofridos por todos os envolvidos nesses concertos, os inspiradores Orange Goblin, o nosso agente, os promotores e espaços, e, claro, os fãs e detentores de bilhetes. Quero saudar os membros dos Saint Vitus por prosseguirem com esses espectáculos sem mim, provando admiravelmente que são uns verdadeiros guerreiros da estrada. Mais uma vez, as minhas desculpas a todos. Depois de vários anos produtivos de sobriedade, os rigores das digressões quase imparáveis e as circunstâncias da vida levaram-me a desenvolver uma dependência que se tornou prejudicial para a minha saúde, e agora, para a minha liberdade. A partir de agora, estou fora da estrada, e activamente envolvido no tratamento.

"E a luta continua... Vou continuar com o meu percurso de criação de música e arte. No início do próximo ano, será lançado o novo disco dos Wino and Conny Ochs', "Freedom Conspiracy", através da Exile On Mainstream Records. Também num horizonte próximo: um disco acústico do Wino a solo, o lançamento da minha arte e loja de música virtual, e a minha biografia sem reservas. Obrigado a todos que acreditam!"

Por: Bruno Porta Nova - 21 Novembro 14