About Me

Blindeath - "Into The Slaughter" Review


Banda thrash. Itália. Punishment 18 records. Para muita boa gente bastaria apenas isto para ficarem completamente elucidados daquilo que trata “Into The Slaughter”. Provavelmente não será a melhor forma de começar uma apreciação geral a um álbum, podendo despertar sem intenção o preconceito alheio, mas a verdade é que há aqui um padrão que os nosso leitores também já devem ter reparado. Felizmente que o padrão, até agora pelo menos (sempre céptico, sempre pessimista), é positivo.
Não é por esta estreia nos álbuns que a essa média é beliscada. Pelo contrário.

Com uma entrada fulgurante na figura de “Blood And Guts”, nem se colocam mais questões, nem se pensa na capa algo infantil que seria ideal para ilustrar a capa de um filme de anime ou de um livro de Manga ou até de um jogo de computador mas que nunca seria a escolha com cabeça, tronco e membros para uma capa de um álbum de thrash metal. Na verdade, não se pensa em muita coisa, apenas se tem reacções instintivas de mexer certas partes do corpo, sendo as mais proeminentes a cabeça e o pé – tudo consoante o sítio onde nos encontramos quando ouvimos o som. Esta é a condição do/a thrasher maníaco/a (não há exclusividade quanto ao género) que os Blindeath celembram.

Em caso de dúvida ouvir verdadeiras malhas como “Moshing Maniax” e “Welcome To Thrash Party”
que poderão parecer algo infantis e não trazer nada de novo, não se oferece oposição quanto a isso, mas a verdade é que resulta. Resulta em pleno. Transmite aquele feeling que os Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax já nos transmitiram em doses cavalares no passado e essa é a melhor forma de descrever este álbum, é um Big Four em um. Poderá não passar muito além do underground, mas para os verdadeiros (e nostálgicos) fãs do género, isso não importa, porque este é um lançamento que vai ser completamente ouvido até à exaustão, e depois disso, repetir o processo todo outra vez.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira