About Me

Crazy Lixx - "Crazy Lixx" Review


Para aqueles que gostam de grunge... até lhes posso dar alguma razão no facto de que o hard/glam/hair rock estava decadente e tinha chegado a um beco sem saída, mas sem dúvida que quando bem feito, não há o quer que seja alternativa que lhes chega. Para nos lembrar disso temos este álbum dos Crazy Lixx que rocka como que os anos noventa nunca tivessem acontecido. O tema de abertura "Hell Raising Women" é um hard rockão de meter respeito, com um refrão e solo a condizer. Uma grande música que tem clássico escrito por todo o lado.

E sim, os Crazy Lixx são suecos (claro, tinham de ser) e este é já o seu quarto (!) álbum, um sólido trabalho de hard rock que faz lembrar bandas desde Mötley Crüe, até Def Leppard passando por Tesla, Dokken, Europe e até AC-DC. Não se pode esperar que a esta altura do campeonato se encontre aqui ou em qualquer trabalho do género que reinvente a roda, mas apenas que ofereça aproximadamente uma hora de boa disposição. Os mais cépticos poderão dizer que se trata de música descartável, que não tem a profundidade suficiente para que seja lembrada daqui a uma série de anos e talvez tenham razão, mas o que interessa é que isto realmente ROCKA! Peguemos numa música como "Girls Of The '80s", que tem a sua dose concentrada de azeite. Tem mais qualidade, melodia e poder do que qualquer coisa pop que por aí ande. Pop por pop, escolha-se hard rock!

Chavões políticos à parte, "Crazy Lixx" não é perfeito, nem pretende ser, mas dentro dos seus defeitos (sendo que o que salta mais ao ouvido é a sua duração. Se tivesse menos uma música ou duas músicas, seria perfeito) e da sua falta de originalidade, está um álbum de hard rock que entretém todos os que gostam do estilo. Não o fará subir ao topo das tabelas de venda - pelo menos não em Portugal - não vai passar nas rádios massivamente, mas vai rodar algumas vezes no leitor de cd de todos os que têm saudades dos anos oitenta. E para lá da nostalgia, ainda é agradável ouvir isto a qualquer momento do dia.


Nota: 7.3/10

Review por Fernando Ferreira