About Me

Delain - Baixista sofre lesão durante um concerto


Otto "The Baron" Schimmelpenninck, baixista dos holandeses Delain, sofreu recentemente uma lesão, durante uma actuação da banda em Birmingham, obrigando o músico a ausentar-se dos dois últimos espectáculos da digressão pelo Reino Unido. O próprio Otto Schimmelpenninck actualizou o seu estado na sua página no Facebook e contou como tudo se passou:

"Depois do que pode ser descrito como uma das aventuras mais desagradáveis que já tive de suportar, regressámos a casa do Reino Unido. Como muitas pessoas me têm perguntado sobre as minhas lesões e muitos amigos já sabem o que aconteceu, achei que seria melhor partilhar com todos vós, antes de todos os tipos de versões desta história começassem a circular. Spoiler alert: poderás querer ler isto noutra altura, se estiveres a pensar em fazer sexo nas próximas horas.

"Como alguns de vocês sabem, nós usamos "canhões de serpentina", que disparam serpentinas de prata para o público, normalmente durante a "The Gathering". Temos usado isto há anos, sem quaisquer problemas, mas as coisas correram mal em Birmingham.

"Como éramos 6 em palco em vez de 5, não havia uma posição habitual no palco. Normalmente,  a Charlotte estaria no centro do palco, o Timo no microfone, eu no outro lado. Ter o Merel em palco connosco significava que toda a gente teria apenas de prestar atenção ao momento em que as serpentinas seriam disparadas. Com o entusiasmo, não prestei atenção, e acabei por ficar MUITO próximo aquando do disparo das serpentinas. Atingiram-me por trás, nos meus genitais. Embora, logo a seguir, a dor tenha sido terrível, eu fiquei apenas chateado comigo mesmo por não prestar atenção. Durante a música seguinte, a dor contudo piorou, e tive a sensação de que estava a sangrar. De imediato, a dor chegou a um ponto em que já não conseguia ficar consciente, mas, por algum motivo, consegui terminar o espectáculo e até mesmo soltar alguns grunhidos!

"Depois do espectáculo, o dano era mais óbvio: o meu escroto era do tamanho de uma grande toranja e tinha muitas (sim, mesmo muitas) dores. Fui levado para o hospital mais próximo, onde depois de horas e horas de espera, fui finalmente operado por volta das 8h30 da manhã. Parece que aqui o meu testículo esquerdo tinha sido rompido, bem como algumas artérias. Foram retirados mais de 500 ml de sangue do meu escroto e o meu testículo foi suturado. Fiquei no hospital durante o resto do dia e da noite, e recebi alta na sexta-feira à tarde. Apanhei daí o avião para Glasgow, onde me reuni com a minha namorada e a família Delain. Felizmente, calhou-nos um autocarro muito confortável e um excelente motorista, para que pudesse viajar muito confortavelmente e descansar um pouco até chegarmos a casa.

"Estive muito perto de perder o meu testículo esquerdo, mas as perspectivas de ficar bem são boas. Porém, vai levar cerca de 6 semanas até que possa saber, quando poderei fazer uma ecografia. Também demorará algum tempo, até deixar de sentir a dor desconfortável que sinto neste momento, mas, infelizmente, é o que se passa por agora. No entanto, deveria estar recomposto a tempo da digressão europeia com os Sabaton. Mais uma vez, agradeço muito por todos os vossos desejos de melhoras, mensagens de generosidade e apoio, isso significa muito para mim!"

Por: Bruno Porta Nova - 02 Dezembro 14