About Me

Dire Omen - "Wrestling The Revelation Of Futility" Review


Ao que parece, nem só death metal técnico nos chega do Canadá. O país também tem o que é preciso para produzir coisas mais podres e mais próximas do reino do blasfemo. "Here And Hereafter (Overture)" indica logo que algo está mal... de uma forma positiva, claro. No entanto, é com "Onward With Wounds Of Disilusion" que as coisas se tornam evidentemente sérias. Com uma espécie de cobertura de sujidade e lama que cobre toda a produção, tudo o que se ouve aqui parece que é saído de um lamaçal situado nas profundezas dos infernos mais profundos.

Normalmente, este tipo de coisas seriam positivas, no que diz respeito à música extrema, mas neste caso oferece alguns problemas. Com dez músicas (incluíndo a já referida "Here And Hereafter (Overture)") a usar e abusar da fórmula lamacenta, chega-se a um ponto (antes de atingir-se o meio do álbum) em que é difícil distinguir uma música em específico de tudo o resto. O facto das músicas serem praticamente todas seguidas umas às outras ainda ajuda mais nesse ponto. A uniformidade é uma coisa boa, mas o que se sente aqui é um cansaço por termos uma enorme massa desajeitada de ruído lamacento que dura por mais de quarenta minutos.

Quase que chega a ser mais recomendado para fãs de noise do que de metal extremo embora existam muitos fãs de black metal que terão razões suficientes para apreciar isto. Com uma dificuldade de ser digerido, "Wrestling The Revelation Of Futility" acaba por ser prejudicado pelos seus pontos fortes: coesão, extremismo, produção crua e um ambience caótico e claustrofóbico. Tudo o que os distingue pela positiva é também aquilo que os condena este trabalho de estreia (o primeiro longa duração) acaba por não ter o impacto que se desejava.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira