About Me

Disturbance Project - "Grita Mientras Puedas" Review


Madrid, Século XXI, sai a compilação, com a reunião de vários temas de outros tantos lançamentos, dos Disturbance Project sobre o selo Polaco EveryDayHate. Para quem acompanha esta pequena, mas trabalhadora editora, sabe que foram os responsáveis pela edição do álbum “Vaginator” dos Tugas Namek. Posto isso, não é de surpreender que o tema a abordar por estes Espanhóis seja o grindcore. Numa só palavra diria que este trabalho é um verdadeiro petardo. Atentem a este indicador, 25 temas em 20 minutos. Haverá algo mais belo que isso? Duvido!

Tenho alguma dificuldade em ser imparcial com este género musical , tocado desta maneira, assumo-o. Isto soa-me a perfeição, não há falhas, não há desvantagens, não há nada que dizer a não ser, isto é música para os meus ouvidos. Blastbeats com fartura, o som do baixo a navegar por entre as frequências sonoras, as vocalizações guturalmente esbeltas, as guitarras entoando riffs rasgados, ora apunkalhados, ora crust ora, naturalmente, grind!

Para os que vão estar na 15.ª edição do Butchery at Christmas Time não os deixem de ver e , se possível, aproveitem muito bem o pouco intervalo de descanso entre as músicas porque bem vão precisar!

Nota: 8.7/10

Review por Pedro Pedra