• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de demonizar o streaming

Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, (...)

WoodRock Festival - Detalhes e vídeo promocional revelados

A quarta edição do WoodRock Festival vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Julho na Praia de Quiaios, Figueira da Foz. Este ano conta com as actuações dos grupos Plus Ultra, Switchtense, El Paramo, (...)

Metallica lança (alegadamente) o seu próximo álbum no dia 14 de Outubro

Um dos maiores jornais diários alemão, Bild, afirmou na sua última edição que o próximo álbum dos Metallica, o décimo da sua história e o primeiro desde "Death Magnetic", lançado em 2008 (...)

Sabaton e Accept em Portugal

Os suecos Sabaton regressam a Portugal a 20 de Janeiro de 2017, no Coliseu do Porto, trazendo consigo o seu novo álbum, "The Last Stand". Os alemães Accept são os convidados que darão suporte ao evento. (...)

VOA Fest - Revelados horários dos concertos e mapa do recinto

Como é sabido, o VOA Fest ocorre nos (já próximos) dias 5 e 6 de Agosto, na Quinta da Marialva, em Corroios. Já são conhecidos os horários de cada concerto,(...)


"Loud!" é o álbum de estreia do projecto Obsidian Key, que é uma one man band que não toca black metal. Só por isso, merece a nossa admiração. Quando se verifica, depois de uma curta intro e através do tema "Empire Of Madness", que se trata de uma proposta de metal progressivo a nossa curiosidade é redobrada. Não é uma questão de preconceito, mas terá que se admitir que existe uma diferença a nível de exigências técnicas entre os dois estilos, mas é sempre redondante falar sem exemplos concretos. Concretamente, a faixa em questão coloca a nu em pouco tempo as maiores forças e as maiores fraquezas do projecto.

É verdade que está tudo a cargo de uma só pessoa, Sonic V (de seu verdadeiro nome Paolo Zaino), e considerando o nível técnico que é demonstrado aqui, não existem muitas dúvidas que o músico é talentoso, principalmente a nível da guitarra e teclados, que são os dois pontos que mais se ressaltam. Na voz, Sonic V até nem se dá mal... quase sempre. Em "Time", por exemplo, existem alguns momentos que arrisca a sair fora de tom. A bateria é competente, mas parece estar com o som comprimido demais e algo digital, ficando na dúvida se foi realmente tocada ou apenas programada. O baixo por sua vez passa algo despercebido, culpa da produção e/ou mistura que faz com que não esteja tudo propriamente claro, com os graves a ameaçarem rebentar com as colunas em alguns momentos.

Por outro lado, em termos de composição, o nível é bastante bom, soando a típico metal progressivo norte-americano de final da década de oitenta, inícios da de oitenta que até voaria alto não fossem os pormenores da produção/mistura e o da voz que nem sempre se mostra adequada. Seria ideal para o futuro do projecto que Paolo tivesse alguma ajuda a nível vocal assim como uma produção que não soasse tão caseira, tão pouco orgânica. De qualquer forma, tirando estes detalhes, é uma excelente estreia e um projecto que mostra ter, através do seu mentor, talento para voar bem mais alto. Não falta muito para isso... na verdade falta mesmo muito pouco.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira