• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


"Loud!" é o álbum de estreia do projecto Obsidian Key, que é uma one man band que não toca black metal. Só por isso, merece a nossa admiração. Quando se verifica, depois de uma curta intro e através do tema "Empire Of Madness", que se trata de uma proposta de metal progressivo a nossa curiosidade é redobrada. Não é uma questão de preconceito, mas terá que se admitir que existe uma diferença a nível de exigências técnicas entre os dois estilos, mas é sempre redondante falar sem exemplos concretos. Concretamente, a faixa em questão coloca a nu em pouco tempo as maiores forças e as maiores fraquezas do projecto.

É verdade que está tudo a cargo de uma só pessoa, Sonic V (de seu verdadeiro nome Paolo Zaino), e considerando o nível técnico que é demonstrado aqui, não existem muitas dúvidas que o músico é talentoso, principalmente a nível da guitarra e teclados, que são os dois pontos que mais se ressaltam. Na voz, Sonic V até nem se dá mal... quase sempre. Em "Time", por exemplo, existem alguns momentos que arrisca a sair fora de tom. A bateria é competente, mas parece estar com o som comprimido demais e algo digital, ficando na dúvida se foi realmente tocada ou apenas programada. O baixo por sua vez passa algo despercebido, culpa da produção e/ou mistura que faz com que não esteja tudo propriamente claro, com os graves a ameaçarem rebentar com as colunas em alguns momentos.

Por outro lado, em termos de composição, o nível é bastante bom, soando a típico metal progressivo norte-americano de final da década de oitenta, inícios da de oitenta que até voaria alto não fossem os pormenores da produção/mistura e o da voz que nem sempre se mostra adequada. Seria ideal para o futuro do projecto que Paolo tivesse alguma ajuda a nível vocal assim como uma produção que não soasse tão caseira, tão pouco orgânica. De qualquer forma, tirando estes detalhes, é uma excelente estreia e um projecto que mostra ter, através do seu mentor, talento para voar bem mais alto. Não falta muito para isso... na verdade falta mesmo muito pouco.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira