About Me

Reportagem: Above The Hate, Neighborz, A Life To Take @ Popular Alvalade, Alvalade - 11/01/2014


Já tínhamos referido o facto do bar Popular em Alvalade rapidamente se estar a tornar num ponto-de-encontro de referência para os concertos hardcore punk. E mais uma vez, Nóia e os seus amigos, organizaram ali uma matinée para começar o ano da melhor maneira. Importante referir e congratular os esforços feitos pela organização e pelo próprio espaço em continuar a dinamizar e dar oportunidade a este tipo de shows, sempre com bom ambiente e boa atitude.

A começar a tarde da melhor maneira, A Life To Take. Mais que um projecto paralelo da malta de PUSH, Neighborz e afins, esta banda com uma das sonoridades mais interessantes no panorama nacional, alia um Hardcore negro na onda de Brutality Will Prevail com apontamentos que vão desde o Stoner ao Sludge. Para quem tem acompanhado os concertos desta recente banda, é notório o à vontade que já sentem em palco e a coesão adquirida neste curto espaço de tempo. A arrancar já algumas movimentações, pareceu agradar a uma sala quase cheia, o que, tendo em conta o tamanho do espaço, não é muito que se diga.

De seguida, com mais caras conhecidas, os lisboetas Neighborz trouxeram a família toda e reviraram o Popular. Com feeling para dar e vender, poucos são aqueles que ficam indiferentes a uma performance de Neighborz, seja pela presença, pela música ou pela postura. Com o ainda recente "Embassy" na bagagem, houve tempo para a participação especial do Cabeças na faixa "Feelings in Orbit", assim como para outros temas mais clássicos como "Lord of My Education" ou "HC Affiliated".

Para fechar a tarde, ainda com o sol a dar sinais de si, os Above the Hate despejaram o seu Hardcore pesado da nova escola, com breakdowns para dar e vender. A abrir logo o alinhamento com a surpreendente "Blind" dos Korn, não foi a melhor prestação que já vimos da banda, mas souberam superar quaisquer dificuldades com uma postura exímia e as já conhecidas malhas de mandar o tecto abaixo, com a ajuda do público que correspondeu da melhor maneira. Com espaço para músicas dos 3 lançamentos, ficam a faltar alguns temas do mais recente "Living Under The Sludge", que mostra claramente uns Above the Hate no seu auge. 

Texto por Afonso Veiga
Agradecimentos: O Noia e Amigos