About Me

Star Insight - "Messera" Review


Vai um tipo ao Metal Archives procurar alguma informação sobre estes Star Insight e depara-se com um “Band itself considers their music as "space/black metal.". Será que o significado do termo Black Metal já está assim tão adulterado ao ponto de qualquer colectivo que manda uns guinchos poder considerar usar esse rótulo, ainda que misturado com uma suposta parte mais espacial?

O que temos aqui é algo que levaria Euronymous a rebolar-se na campa em desagrado. Descargas e descargas de teclados sobre uns quantos riffs mais genéricos acabam por ser aquilo que maioritariamente se ouve durante os poucos (34) minutos de "Messera", a estreia desta banda finlandesa. No fundo imaginem Children of Bodom ou Kalmah sem metade da técnica, ou até mesmo dos momentos mais orelhudos (embora estes não estejam totalmente ausentes). De certo que aqui e ali é possível ouvir alguns toques de Koventant, sendo esta a única razão plausível para tal rótulo, mas ainda assim insuficiente para comprovar tais ambições.

Não sendo um disco especialmente inaudível, Messera falha não só nas expectativas que cria à partida, mas também na tentativa de granjear adeptos de um público que não é de todo o seu. Porventura poderá agradar a ouvintes que se identifiquem mais com a parte espacial, na medida em que até contem algumas ideias interessantes.

Nota: 6/10

Review por António Salazar Antunes