About Me

Abbath segue a solo e deixa Immortal


A polémica que envolvia o nome e o logo dos Immortal acabou sem entendimento. Abbath resolveu parar os Immortal, pelo menos para já, e seguir a solo.

Segundo o comunicado oficial: “O líder e fundador dos Immortal tem escrito e ensaiado fervorosamente, com uma panóplia de material novo pronto a ser gravado. Incapaz de chegar a um acordo de modo a seguir em frente com os restantes membros da banda, criou uma nova formação. Embora agradecido e respeitador das contribuições de Demonaz, Horgh e Apollyon, agora é o momento certo para Abbath apresentar a sua arte ao mundo e continuar a evoluir o legado.”

Os próximos 2 anos serão marcados pelo lançamento de um novo álbum e concertos ao vivo, o primiro no The Forum em Londres, a 18 de Setembro. Em Fevereira, Abbath será cabeça de cartaz do Blastfest, em Bergen, Noruega.


Apesar de seguir com o seu nome apenas, Abbath apresentará, juntamente com o novo material, clássicos dos Immortal, incluindo prcisosidades escondidas numa carreira de mais de duas décadas.
Após 25 anos de Immortal, este nome entra num período de descanso, mas não a música, a essência, isso continua com Abbath.

Por: João Pedro Freitas - 28 Março 2015