About Me

Kings Destroy - "Kings Destroy" Review


Para muitos dos nossos leitores, os Kings Destroy poderá ser um nome desconhecido, mas bastará uma audição mesmo que desatenta a este trabalho auto-intitulado dos norte-americanos Kings Destroy para ficarem logo apresentados à sua boa música, uma mistura vencedora entre rock sujo e o doom/stoner metal que nos levam a nomes tão díspares como Kyuss, Fu Manchu e Black Sabbath. Este último trabalho da banda norte-amerciana é o seu terceiro, aquele que supostamente define o futuro de qualquer entidade musical e se assim for, então é certo que o que podemos esperar daqui para a frente da banda é doom metal clássico e de qualidade.

Quando falamos em clássico não quer dizer que é retro. Uma faixa como "Mr. O" soa actual mas mesmo assim tem todos aqueles elementos da música pesada que muitos de nós continua a amar, como a simplicidade do groove hipnótico e do feeling rockeiro presente tanto nos riffs como nos leads e solos de guitarra. Apenas com trinta e quatro minutos, este álbum demora muito tempo a esgotar-se em repeats, com uma qualidade assombrosa. Mesmo aqueles que não gostam de doom de certeza que ficarão agarrados do início ao fim a este trabalho. Se assim não for, será certamente um trabalho que vai crescer gradualmente.

Com um encanto próprio de bandas e álbuns que já não são deste tempo, o que temos aqui é um trabalho de música imortal que apetece em ouvir em vinil só para soar ainda mais quente e orgânico. A sua única falha, aliás, o seu único crime é mesmo a sua curta duração - mais uma musiquinha da qualidade das restantes sete não fariam mal a ninguém, mas lá está, nestas coisas da arte, quanto mais natural melhor e "Kings Destroy" é o exemplo máximo disso mesmo. Grande álbum e grande banda, que é urgente descobrir.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira