About Me

Morbid Angel - Pete Sandoval diz que a sua ex-banda é "satânica e não é compatível com o seu salvador Jesus Cristo”


Em entrevista com Andrew Haug, da Rock-Metal Radio Show, Austrália, o baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) afirmou que a religião mudou drasticamente a sua vida.

Apesar da razão da sua saída de Morbid Angel não ter sido uma questão religiosa, facto é que, se tivesse conhecido Deus nessa altura, não teria ficado com eles pois Morbid Angel é “definitivamente uma banda satânica e não é compatível com o seu salvador Jesus Cristo”.

A conversão ao cristianismo deu-se em 2012, logo após gravar 'Hordes Of Zombies' dos Terrorizer, instigado pela mãe e irmã. Acabou por ler partes da bíblia que o fizeram ver a luz nas trevas e tomar consciência do lado obscuro do sucesso: “Estilos de vida que contribuem para o processo de destruição lenta das nossas vidas.”

Lembrou, a Andrew Haug, o caso do seu amigo e guitarrista, Jesse Pintado (Terrorizer, Napalm Death), que se deixou arruinar pelo álcool e morreu precocemente aos 37 anos.

Sandoval está, agora, no caminho da vitória: o seu bem-estar físico, a maneira como toca, fá-lo acreditar que Deus o salvou pois “Deus é poder e é vida em abundância” – disse Sandoval, que se sente melhor agora que há vinte anos atrás, quer como pessoa, quer como baterista.

Fica aqui a entrevista na íntegra:


Por: Ângela Fontão Teixeira - 29 Março 2015