About Me

Sigh - Novos pormenores sobre o álbum "Graveward"


A banda de metal japonesa Sigh encontra-se a preparar o lançamento, daquele que será o seu 10º álbum de estúdio, intitulado "Graveward". 

Ainda sem data oficial de lançamento, os Sigh revelaram contudo mais detalhes acerca do seu novo trabalho, em particular a capa do mesmo que pode ser vista abaixo.

O artwork de "Graveward" é da autoria de Costin Chioreanu, que já trabalhou com outros nomes como os Ihsahn, At The Gates, Deicide, Ulver entre outros.

"Graveward" conta com a participação de diversos convidados especiais entre os quais Matthew Heafy dos Trivium, Fred Leclercq dos DragonForce, Niklas Kvarforth dos Shining, Sakis Tolis dos Rotting Christ e Metatron dos The Meads Of Asphodel.

Acerca do novo álbum a banda comentou: "Demorámos dois anos e meio a fazer este álbum. Cinematic Horror Metal é a melhor descrição para este álbum grandioso. A nossa influência é tão vasta e diversa como sempre e vai desde os compositores de filmes de terror (nomes como Fabio Frizzi, Goblin, James Bernard, Jerry Gold Smith, and John Carpenter) a compositores clássicos (Schoenberg, Webern, Stravinsky, Bartok, and Charles Ives), a bandas rock e metal (Celtic Frost, King Diamond, The Beach Boys, Magma and Frank Zappa), Jazz (Sun Ra, Albert Ayler e Peter Brotzmann) e alguma música tradicional centro-asiática."


Por: Mariana Crespo - 01 Março 15