About Me

Drudkh - "A Furrow Cut Short" Review


Regresso muito aguardado dos Ucranianos favoritos do pessoal que gosta de black metal com mística folk. Os Drudkh aos poucos conseguiram criar uma fiel legião de seguidores e fãs, e ao mesmo tempo, construindo uma carreira impressionante em termos de conteúdos musicais até chegar a este momento, em que editam o seu décimo trabalho. As regras que se esperam por parte de um álbum da banda são seguidas e cumpridas embora não se possa dizer que “A Furrow Cut Short” seja apenas mais um álbum da já longa discografia da banda. Temos os riffs de guitarra que causam um efeito quase sinfónico, espalhando agressividade, melancolia épica e um bom gosto metálico generalizado.

Talvez este trabalho desiluda todos aqueles que já ouviram os Drudkh e que esperavam encontrar algo aqui que correspondesse ao que são expectativas irreais. Nesse aspecto, talvez saiam desiludidos, porque a abordagem ao black metal é bastante simples, não havendo grandes ganchos que fiquem na cabeça do ouvinte. Que não existam maus-entendidos. “A Furrow Cut Short” é um trabalho de topo, de qualidade irrepreensível. A questão é que no que diz respeito às dinâmicas, as mesmas apenas estão entregues à variação dos riffs que nem sempre têm aqui um efeito decisivo na capacidade de criar ambientes memoráveis.

Ainda assim, estas sete longas faixas (a mais curta tem seis minutos e meio) conseguem saciar a sede de todos os que estiveram a aguardar ansiosamente por mais um álbum de bom black metal. Efectivamente é o que tem aqui. O seu único problema é que as expectativas à volta de cada trabalho da banda ucraniana são tão altas que faz com que exista um certo misto de desilusão quando esse mesmo trabalho é materializado, mas os fãs, os verdadeiros fãs, delirarão com a sequência épica que abre este álbum “Cursed Sons I e II”, assim como a “Dishonour I e II”  e a faixa final, “Till Foreign Ground Shall Cover Eyes”. Não converterá infiéis mas vai agradar de certeza aos fieis.


Nota:
8/10
 
Review por Fernando Ferreira