About Me

Kiske / Somerville - "City Of Heroes" Review


A dupla de vocalistas está de volta pelas mãos da Frontiers depois de cinco anos de silêncio. Para quem possa estar distraído, as duas vozes em questão são Michael Kiske, acarinhado por todos os fãs de heavy/power metal pelo seu trabalho histórico com os Helloween, enquanto Amanda Somerville talvez não seja tão reconhecida pelo seu trabalho com os HDK, mas a sua participação em inúmeras óperas rock como Avantasia e Aina, sem falar de inúmeras participações especiais em álbuns de outras bandas.

Como já é sabido, para boas vozes brilharem são necessárias boas músicas e aqui tanto os vocalistas como que nós, ouvintes e fãs de hard'n'heavy, somos brindados com doze bons temas cortesia da dupla compositora dos Primal Fear, Matt Sinner e Magnus Karlsson (que já anteriormente concedeu os seus talentos de compositor e músico a outros projectos da Frontiers) e com a participação especial do ex-guitarrista dos After Forever, Sander Gommans, que, aliás, já tinha contribuído no álbum anterior. Sinner e Karlsson não só compuseram malhas hiper-cativantes como o tema título ou "Salvation" mas como também fazem parte da banda que tocou os temas, sendo o line-up completado por Veronika Lukesova, na bateria.

Não se trata bem de uma batalha entre Kiske e Somerville, e nem é isso que as músicas promovem, mas aquilo que melhor serve as músicas e é essa harmonia a grande arma deste trabalho, porque tudo soa natural, tudo soa perfeito, desde o som, das músicas, assim como da voz que está a cantar, havendo espaço para brilhar. As duas funcionam muito bem mas tal não é supresa nenhuma, já que no anterior álbum a mesma equipa vencedora obteve os mesmos resultados, mas desta vez, sente-se que foi elevada a fasquia mais uns pontos e este trabalho, como um todo, é mesmo viciante e os apreciadores da faceta mais melódica do heavy metal não lhes vão ficar indiferentes.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira