• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


A dupla de vocalistas está de volta pelas mãos da Frontiers depois de cinco anos de silêncio. Para quem possa estar distraído, as duas vozes em questão são Michael Kiske, acarinhado por todos os fãs de heavy/power metal pelo seu trabalho histórico com os Helloween, enquanto Amanda Somerville talvez não seja tão reconhecida pelo seu trabalho com os HDK, mas a sua participação em inúmeras óperas rock como Avantasia e Aina, sem falar de inúmeras participações especiais em álbuns de outras bandas.

Como já é sabido, para boas vozes brilharem são necessárias boas músicas e aqui tanto os vocalistas como que nós, ouvintes e fãs de hard'n'heavy, somos brindados com doze bons temas cortesia da dupla compositora dos Primal Fear, Matt Sinner e Magnus Karlsson (que já anteriormente concedeu os seus talentos de compositor e músico a outros projectos da Frontiers) e com a participação especial do ex-guitarrista dos After Forever, Sander Gommans, que, aliás, já tinha contribuído no álbum anterior. Sinner e Karlsson não só compuseram malhas hiper-cativantes como o tema título ou "Salvation" mas como também fazem parte da banda que tocou os temas, sendo o line-up completado por Veronika Lukesova, na bateria.

Não se trata bem de uma batalha entre Kiske e Somerville, e nem é isso que as músicas promovem, mas aquilo que melhor serve as músicas e é essa harmonia a grande arma deste trabalho, porque tudo soa natural, tudo soa perfeito, desde o som, das músicas, assim como da voz que está a cantar, havendo espaço para brilhar. As duas funcionam muito bem mas tal não é supresa nenhuma, já que no anterior álbum a mesma equipa vencedora obteve os mesmos resultados, mas desta vez, sente-se que foi elevada a fasquia mais uns pontos e este trabalho, como um todo, é mesmo viciante e os apreciadores da faceta mais melódica do heavy metal não lhes vão ficar indiferentes.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira