About Me

Lectern - “Fracticidal Concelebration” Review


Os Lectern são uns deathsters italianos que afirmam ser extremamente inspirados na cena death metal da Florida dos anos 90 e tal nota-se logo, talvez com a excepção de que a produção é claramente típica do século XXI e, ao contrário da primeira impressão que se deve ter ao ler estas palavras, os Lectern não são mais uma das milhentas bandas de death metal interessadas em reviver os anos 90 simplesmente porque o próprio grupo foi formado no final dessa década, apesar de este ser o seu primeiro longa-duração.

Assim que se põe “Fracticidal Concelebration” o tema título irrompe numa flamejante fúria de death metal veloz e bruto carregado de riffs cheios de garra e solos rodopiantes numa sonoridade que faz lembrar os primeiros anos de Morbid Angel, Malevolent Creation ou ainda os seus congéneres do Velho Continente Blood Red Throne e Azarath. E malhas há com fartura: “Pulpit Of Tormentation”, o já referido tema-título, “Deign Of Ceremonier” ou se é simplesmente para uma carga de porrada: “Lordless”.

Estamos perante um disco criado à imagem dos grandes e muito influentes trabalhos de death metal da década de 90 que deixará qualquer fã do estilo bastante satisfeito.

Nota: 8.5/10

Review por Tiago Neves