About Me

Norot - "Nathrach" Review


Os Norot são mais uma one-man-ban de black metal que nos surge do underground, tendo por trás o multi-instrumentista Robert Cook como cérebro, e este é o seu primeiro álbum, cortesia da sempre atenta Naturmacht Productions, embora se formos a investigar mais um pouco, podemos verificar que a maior parte das músicas que compõem este trabalho saíram no ano anterior nos (6!) singles e demo lançadas pelo projecto. Aliás, a demo, tem uma estrutura bastante similar à do álbum, o que dá mais um sabor de compilação do que propriamente álbum de originais.

Pormenores adiante e concentrando-nos concretamente na música, este é um trabalho que reune todas as características que agradarão aos fãs do black metal atmosférico tipicamente underground, com uma produção sofrível mas que mesmo assim é capaz de passar o ambiente algo complicado de criar para um lançamento do género. Muitas vezes as más produções no mundo do black metal servem para esconder o facto de não se saber tocar, mas não é o que podemos constatar em músicas como "Lightbearer" e "Haunted Sleep".

Apesar da produção manhosa realmente dar um encanto apreciável (não entendido por todos mas mesmo assim apreciável) a estas músicas, as mesmas sem dúvida que seriam elevadas a um nível superior caso tivessem um tratamento de estúdio diferente. Isto não acontece em todas as músicas do álbum. "The Old Serpent" (intro), "Vast And Luminous" e e "A Bitter Harvest" (interlúdios) tem um som bastante aceitável, mas também será pelo facto de não terem guitarras distorcidas. De qualquer forma, é uma estreia interessante de um projecto de black metal mais contemplativo que ganhava muito mais com mais algum cuidado na produção.


Nota: 6.4/10

Review por Fernando Ferreira