• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Para quem acompanha o panorama underground nacional, é fácil perceber e reconhecer os esforços e riscos de uma equipa como a Hell Xis, e mais uma prova disso mesmo foi o concerto em Alvalade que proporcionaram ao público português no passado dia 15, a uma quarta-feira à noite.

A dar arranque à festa, e com uma pontualidade de notar, os Since Today, de Odemira, começam já a fazer-se notar no meio, com algumas presenças em cartazes importantes. No entanto, não despertaram muito interesse numa República da Música ainda bastante despida. Apesar de praticarem um hardcore musculado algo genérico e pouco original, houve ainda direito a uma cover de Terror, e é importante referir que a banda esteve à altura do resto do alinhamento, dando um concerto competente e coeso.

De seguida, e ainda com a sala surpreendentemente a meio gás, os For The Glory fizeram o que sabem fazer melhor: hardcore sem truques. A banda da zona de Lisboa conta já com 12 anos de estrada (que comemoram anualmente há 3 anos juntamente com No Turning Back com uma Pool Party em Alcochete) e trouxe-nos a Alvalade um alinhamento relativamente curto. No entanto, houve ainda tempo para malhas de todos os lançamentos, incluindo as mais velhinhas Fall In Disgrace e Drown In Blood, assim como algumas do mais recente Lisbon Blues.

Depois de uma longa espera, seguiram-se os Angel Du$t. Esta banda, proveniente dos Estados Unidos da América, conta com Justice Tripp na voz, vocalista da icónica banda de Baltimore, Trapped Under Ice. No entanto, estes Angel Du$t praticam uma sonoridade bastante diferente, menos pesada e a ir buscar influências a míticas bandas punk dos anos 70, mas com uma roupagem fresca e original, que resultou muito bem ao vivo. Apesar de uma sala um pouco mais composta, era notório que muitos dos presentes não conheciam bem a banda, ou simplesmente não apreciavam, apesar de haver ainda algum público a cantar e de a banda ainda ter conseguido arrancar algum movimento, mas como os próprios disseram, tocar depois de uma banda como os For The Glory não é tarefa fácil.

Com dois lançamentos, o EP "Xtra Raw" e o recentemente editado full-lenght "A.D.", presentearam ainda o público com uma versão dos míticos Bad Brains. Para fechar a noite, já ícones da cena hardcore nova-iorquina, 5 anos depois do concerto em Corroios com Madball, os Sick Of It All. Formados em 1986, contam já com cerca de duas dezenas de lançamentos, entre full-lenght's, EP's e álbuns ao vivo. Nesta altura a sala encontrava-se já bastante preenchida, e a energia do público aumentou exponencialmente. Deram o arranque com a clássica "Good Lookin' Out", num alinhamento com cerca de uma hora, que percorreu temas míticos como "Clobberin' Time", "Injustice System" e "Scratch the Surface". A boa disposição e comunicação com o público são já hábito nos concertos da banda, e mesmo nas malhas do mais recente "Last Act of Defiance", o público correspondeu com circle pits, 2step e stagedives. A fechar o alinhamento, como de costume, com a "Us vs. Them", os Sick Of It All mostram que a idade (ainda) não lhes pesa (tanto), com um concerto cheio de energia e recheado de clássicos.

Texto por Afonso Veiga
Agradecimentos: Hell Xis