About Me

Satan's Wrath - "Die Evil" Review


Os Satan's Wrath estão de volta. Quem são os Satan's Wrath? Os mais esquecidos não se lembrarão da crítica aqui feita nestas páginas nos finais de 2013, acerca do álbum anterior da banda, "Aeons Of Satan's Reign". Na altura, ficámos agradavelmente surpreendidos pela javardeira refinada que os gregos debitavam, uma espécie de cruzamento entre os Merciful Fate (da sala de ensaios, claro e com um King Diamond fortemente constipado) e uns Venom - ou como quem diz, as velhas referências de sempre, Kreator, Sodom, Destruction, Possessed e Celtic Frost - neste tipo de ocasiões, tem que surgir sempre um "Ough" à la Tom G Warrior e da "Diabolical Shudder" é tímido mas serve para o efeito.

Para quem chega agora, talvez fique um pouco desnorteado, a tentar perceber qual o fascínio deste trabalho ou deste tipo de trabalho e tal é perfeitamente compreensível. Afinal, quer pela estética, quer pelo conteúdo, este é um trabalho que agradará apenas àqueles fãs mais acérrimos do underground mais oculto. Ou então apenas dos que gostam de um heavy/thrash como se fazia no underground da década de oitenta e noventa. Com apenas trinta minutos, este é um trabalho que não cansa e que se ouve nas calmas duas e três vezes de seguida e isso já é dizer algo da sua vitalidade.

Mesmo sem ter uma profundidade que lhe garanta a imortalidade assim que se ouve pela primeira vez, é um trabalho que vai trazer satisfação a todos aqueles que gostam do seu metal, sujo, cru mas com alguns requintes de heavy metal tradicional. Os solos de guitarra de tmas como "Dead Of The Shallow Graves", de "A Mindless Servant Of Satan" e do tema título são verdadeiros exemplos da qualidade metálica que se pode encontrar ao longo destas nove faixas. Não será o álbum do ano, mas certamente não vai desiludir todos os que procuram emoções fortes à maneira antiga.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira