About Me

Dave Grohl: "Serei um grande fã dos Metallica até morrer"


Soube-se recentemente que os Metallica vão comemorar, este mês, o Record Store Day, com o lançamento de uma cópia exacta da demo em cassete de 1982, "No Life 'Til Leather". Dave Grohl, líder dos Foo Fighters, foi nomeado como embaixador oficial do Record Store Day deste ano, e comentou a iniciativa dos Metallica: 

"Ouvi dizer que os Metallica vão lançar a sua primeira demo - em cassete - e isso é brutal! Eu comprei o primeiro álbum dos Metallica em cassete, através de um catálogo de vendas por correspondência em 1983. Nunca tinha ouvido falar deles. Eu não conhecia nada sobre eles, a não ser que tinham um nome fixe, e a descrição referia "thrash metal". Eu nem sabia o que é que aquilo significava.

"Eu ouvia muito punk rock, e amava os Motörhead, mas thrash metal? Aquilo soava-me assustador e fixe. Por isso, enviei-lhes os meus 6 ou 7 dólares e algumas semanas mais tarde, tinha essa cassete no correio. Era o "Kill' Em All" e fiquei completamente fascinado. Eu serei um grande fã dos Metallica até morrer, por causa dessa experiência. Era como se alguém me tivesse enviado o Santo Graal. Eu fiquei tipo: "Ahhh! Isto é tão brutal!" Portanto, quando ouvi dizer que eles iam lançar a sua primeiro demo, pensei: "Excelente! E também em cassete!" Isso vai ser muito divertido."

Por: Bruno Porta Nova - 16 Abril 15